quarta-feira, 27 de junho de 2012

Arrume a sua vida e.... Emagreça!

Começamos hoje uma série de postagens no facebook com dicas do Arrume. Nós blogueiros vamos um pouco além... vamos conversar sobre as dicas e como elas nos levam a refletir sobre a nossa situação de vida.
Como primeiro tema: a influência do nosso excesso de peso associado a desorganização de vida.
A natureza é feita de ritmo e nós fazemos parte da natureza. A nossa natureza é nos alimentarmos à miúde durante todo o dia,  no nosso bio-ritmo. Parece que damos menos significado a nossa saúde e disposição a outros itens de nossa vida e neste corre-corre em que vivemos o comer encaixa na hora que der. Começamos a promover um desequilíbrio corporal e metabólico. Nosso corpo não sabe quando o alimento chegará, entra na zona defensiva do estresse (medo da morte por inanição) e começa a estocar (acumular) energia em forma de gordura e açucares principalmente promovendo uma "engorda" celular. É muito comum as pessoas dizerem que não comem nada, "Nem tenho tempo de comer!" e que estão sempre engordando. Esta é a explicação.
Para tudo na vida há um tempo. Tempo de trabalho, tempo de descanso, tempo de reposição de energia, tempo de dar um tempo.
Se nós não entrarmos em contato com as nossas necessidades e não cuidarmos de nós, não estaremos otimizando a nossa energia para que haja realização pessoal.
Pense nisso e procure seguir a nossa dica de hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares