sábado, 30 de junho de 2012

Na desordem não há significado


Eu tenho um conhecido que cada vez que ele quer  falar comigo ele liga para a minha mãe para saber o telefone.
Apesar de ele me ligar muitas vezes, a minha mãe já não aguentar  tantas ligações, eu não sei qual o meu real significado na vida dele. 

Eu ainda não mereci entrar na agenda dele. Pode até ser que ele não tenha agenda...  
As pessoas podem dizer que ele é distraído, disperso, displicente,  deve  ser mesmo!

Como será a vida dele? 
Displicente: sem foco nenhum, pouco ou nenhum crescimento, perda de oportunidade. É importante que se dê significado as coisas e as pessoas na nossa vida.  São elas que proporcionam nossa expressão na vida.
Pense nisso!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Arrume a sua vida e livre-se das dívidas

Alguns objetos, apesar de estarem em nossos armários, não nos pertencem. Livros, CDs, DVDs, potes plásticos de alimentos, roupas, apontamentos entre outros ficam esquecidos nas nossas casas. São objetos que por uma ou outra circunstância nos foram emprestados e "esquecemos" de  devolver. A nossa mente não esquece e muitas vezes quando nos encontramos com os donos destes objetos, subitamente lembramos da "dívida" e intimamente nos sentimos envergonhados. Como a nossa mente tem registrado esta nossa pendência, a energia está presa a falta de compromisso e até de respeito com os envolvidos. Buscar devolver o quanto antes objetos que não nos pertencem alivia a mente e nos faz sentir livres. Manter o objeto que não é nosso em nosso poder nos dá a sensação de mendigar algo, de precisar de alguma coisa do outro e nos tira nosso poder pessoal. Pense nisso!.
Siga a dica do Arrume e devolva os objetos com um cartão de gratidão.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Arrume a sua vida e.... Emagreça!

Começamos hoje uma série de postagens no facebook com dicas do Arrume. Nós blogueiros vamos um pouco além... vamos conversar sobre as dicas e como elas nos levam a refletir sobre a nossa situação de vida.
Como primeiro tema: a influência do nosso excesso de peso associado a desorganização de vida.
A natureza é feita de ritmo e nós fazemos parte da natureza. A nossa natureza é nos alimentarmos à miúde durante todo o dia,  no nosso bio-ritmo. Parece que damos menos significado a nossa saúde e disposição a outros itens de nossa vida e neste corre-corre em que vivemos o comer encaixa na hora que der. Começamos a promover um desequilíbrio corporal e metabólico. Nosso corpo não sabe quando o alimento chegará, entra na zona defensiva do estresse (medo da morte por inanição) e começa a estocar (acumular) energia em forma de gordura e açucares principalmente promovendo uma "engorda" celular. É muito comum as pessoas dizerem que não comem nada, "Nem tenho tempo de comer!" e que estão sempre engordando. Esta é a explicação.
Para tudo na vida há um tempo. Tempo de trabalho, tempo de descanso, tempo de reposição de energia, tempo de dar um tempo.
Se nós não entrarmos em contato com as nossas necessidades e não cuidarmos de nós, não estaremos otimizando a nossa energia para que haja realização pessoal.
Pense nisso e procure seguir a nossa dica de hoje.



Postagens populares