quinta-feira, 6 de janeiro de 2011


O conceito do Programa: Arrume a sua vida... Arrumando a sua casa! Direciona nossa análise da casa como o ambiente onde o indivíduo se cria, se inventa e se reinventa continuamente. Lugar onde o sujeito deve ser acolhido para construir-se e sustentar-se, e essa construção não se faz apenas em um tempo ou em um espaço, começa na sua concepção e se estende por todo o seu viver. A formação do indivíduo e a sua sustentação precisam de uma base, de um apoio para habitar o mundo. Acaso poderia o homem sustentar-se, sem primeiro sustentar o seu corpo? O homem precisa desse espaço chamado “casa”. Esse espaço interfere na vida do ser humano, uma vez que as suas atitudes não são oriundas apenas à herança genética; o homem sofre influências do meio em que vive, de sua história e decisões, de sua cultura; suas atitudes resultam da interação destes vários fatores. Procura-se lançar uma semente de sensibilidade, para que germine um pensamento que possa fazer florescer um planejamento consciente e destinado a acolher os desejos e intenções do homem, conforme a sua visão de habitar. A cada indivíduo corresponde um pensar e um interpretar a casa. As possibilidades de renovação que a vida cria também se refletem nos espaços criando desenvolvimento. Procura-se reacender a chama simples de viver bem e em harmonia: o homem, sua habitação e o meio-ambiente ao seu redor. Numa via de mão dupla o indivíduo é chamado a criar as condições de acolhimento deste espaço expressando-se em ordem e vida, componentes de desenvolvimento e evolução. O homem precisa estar bem, precisa ser bem acolhido em sua habitação, para poder desenvolver melhor suas atividades e, assim, quem sabe, modificar o mundo.

4 comentários:

  1. Oi,Anna,
    Adorei!
    Como você bem sabe estou seguindo suas dicas e estou achando ótimo,tudo perfeito.
    Parabéns pelo blog,vai bombar.
    Bjs.
    Alda

    ResponderExcluir
  2. OI AMIGA QUE BOM QUE VC LANÇOU ESTE BLOG! TENHO CERTEZA QUE VAI SER UM MÍSSIL NA VIDA DE TODOS LEVANDO TUDO DE BOM!!! BJS KENIA

    ResponderExcluir
  3. Oi,Anna,
    Acho que vou começar tudo de novo.Está me dando uma vontade de arrumar o quarto de empregada que você não tem idéia.Vou colocar tudo clean como o resto da casa.Aceito sugestões,viu?
    Arrume a casa,arrume a vida,arrume a cabeça e por aí vai.

    ResponderExcluir
  4. Oi Anna,

    Sua idéia dos canos está fazendo o maior sucesso.Já tem cano no armário do Jeremias,tem cano sobrando que vai para o meu armário embutido, e tem gente de olho no cano,ou melhor,na idéia.Acho que essa idéia vai para São Paulo,viu amiga.Espero que você fique feliz por essa idéia estar se espalhando.
    Se eu pudesse colocar as fotos aquí,eu colocaria.Fica lindo,parece uma colméia!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Postagens populares