terça-feira, 10 de junho de 2014

ENCANTAR PESSOAS

Somos rodeados de pessoas, servimos e somos servidos por estas pessoas. As pessoas proporcionam nossa expressão na vida e o reconhecimento dela própria. Vivemos e convivemos com pessoas. Refletir sobre estas afirmações apontam para a importância dos relacionamentos na nossa vida.
O entendimento da importância dos relacionamentos pode nos levar a cuidar deles e fazer diferença no mundo.  A proposta que trazemos hoje é ENCANTAR PESSOAS!

Motivos para ENCANTAR PESSOAS:
1.    Apontar coisas boas das pessoas colaborando para que elas próprias se valorizem;
2.    Suprir a carência das pessoas de reconhecimento pessoal;
3.    Agradecer a vida pelo que as pessoas e o relacionamento com elas nos ensinam;
4.    Criar ambientes de harmonia, colaboração e simpatia;
5.    Alegra-se por seus relacionamentos.

Uma maneira de ENCANTAR PESSOAS:
A maneira mais eficaz que eu encontrei de atingir uma pessoa positivamente foi o CARTÃO DA GRATIDÃO. 
Nos nossos relacionamentos a nossa fala é muito importante. Usar as palavrinhas mágicas que ensinamos as crianças: Obrigado, Por favor, Com licença, Desculpe, acrescido de gentileza costuma alimentar as relações de uma forma positiva. Quando partimos para uma comunicação documentada, escrever um cartão, um e-mail, uma mensagem, um torpedo, o que você comunica, no caso um elogio,  se torna um premio, um reconhecimento.
Eu uso uma técnica bem interessante que vem dando bons resultados:
1.  Coloco em primeiro lugar um aspecto que eu admiro na pessoa – é extremamente importante que seja sincero. Por exemplo: Paula, Eu admiro a maneira com que você se veste.
2.    Em logo depois agradeço pelo que aprendo com isso. “Muito obrigada por me ensinar a ser mais sofisticada ao vestir”.
3.    Dato e assino.
Parece tão boboca.... Não é! As pessoas recebem e reconhecem o aspecto indicado e se orgulham de, mesmo sem saber, estar contribuindo em algo.
Este tema não é um tema para ser apenas lido. Este tema é um tema para ser experimentado.


Estamos lançando a campanha da gratidão por 15 dias. Durante estes dias iremos usar o CARTÃO DA GRATIDÃO desenvolvendo em nós a capacidade de reconhecer e agradecer as pessoas que estão ao nosso redor – família, trabalho, escola, prédio, transporte etc. Você está convidado a participar e a compartilhar conosco a sua experiência. Bom encantamento!!!


segunda-feira, 9 de junho de 2014

ARRUME A SUA VIDA DE CARA NOVA

Assim como ao longo da vida vamos mudando nosso visual, a maneira de cortar o cabelo, o estilo de roupa que usamos, a arrumação do nosso quarto... o ARRUME A SUA VIDA! também mudou!
No conceito em que pautamos nosso trabalho: a forma (exterior) reflete o conteúdo (interior), faz sentido falar um pouco das representações que foram escolhidas para este novo momento.
A logomarca enfatiza a VIDA e se aproveita do V para passar uma mensagem de celebração da Vida - plenitude, realização, equilíbrio, felicidade.


O movimento do ARRUME A SUA VIDA é colocar a disposição das pessoas esta celebração oferecendo vários recursos de autoconhecimento  com foco no desenvolvimento humano. Reflexologia da Casa, Coaching, PNL, EFT, e várias outras  terapias focais breves são nosso instrumental.

Este caminhar por muitas vezes é solitário. A introspecção,  a autoavaliação e, principalmente, o posicionamento diante da vida é uma escolha pessoal.



Por outro lado, a partir deste contato interior, surge a necessidade de compartilhamento.
Colocar os talentos, os conhecimentos a disposição do outro. Compartilhar os desafios e, também, os sucessos. Desta forma a nova logomarca traz na mandala que traduz a consciência de grupo e o desejo de unir-se para a plenitude da vida. A escolha circular permite que haja mais movimento. Pontua nossa ação em grupos na área de eventos: palestras, cursos, treinamentos.



Para receber esta logomarca nada melhor que o nascer do sol. Traz luz, oportunidades, renovação e principalmente novas cores a cada dia. Diante da luz tudo se revela. Diante das possibilidades que a vida mostra a cada dia nossas escolhas se ampliam. 

Estamos iniciando este processo de mudança em nós e desejando que nossos amigos, seguidores, clientes  possam desfrutar dele conosco. Um brinde a Vida! Tim Tim!




Postagens populares